A Criação dos Orixás Puros e dos Mistos de Forças Divinas

Por: Ryath (Inspirado pelo Mentor Marcelinho)

Deus, quando iniciou seu processo de criação, ele fez primeiro as divindades, que são os Deuses ou Orixás.
Deus fez os Orixás se dividindo em 64 partes, criando 64 Orixás.
Logo Deus se refez de novo, pois Ele é onipotente.
Cada um desses Orixás foi feito para criar e manter a realidade em aspectos diferentes, como, por exemplo as divindades da Lei, que são Ogum e Iansã, que governam sobre as ações e reações, ou as deidades da Justiça, que equilibram tudo.
Assim sendo, os Orixás que conhecemos no mundo material são 14, dois da fé (Oxalá e OIá), dois do conhecimento (Oxossi e Obá), dois do amor (Oxum e Oxumaré), dois da Lei (Ogum e Iansã), dois da justiça (Xangô e Egunitá), dois da evolução (Obaluaiê e Nanã) e dois da geração (Yemanjá e Omulu).
Esses 14 Orixás são uma parte desses 64 criados por Deus no início da construção da realidade.
Os Orixás da fé, por exemplo, eles governam a crença em toda realidade, mas tem também amor, conhecimento, justiça e etc. dentro de si. Não governam esses outros aspectos de outros Orixás que não sejam  fé, mas tem também essas outras qualidades dentro de si, como todos os seres vivos, pois caso contrário a vida deles seria um martírio.
Todos os Orixás tem todas as características de outros Orixás dentro de si, elas só não atuam nelas.
Assim sendo, na criação divina os Orixás se multiplicaram, criando Orixás com qualidades mistas, ou seja, com qualidades de outros Orixás além da que ele administra, então, por exemplo, Oxossi, que é a divindade ativa do conhecimento, ele foi se multiplicando e criando as deidades do conhecimento com fé, do conhecimento com amor, do conhecimento com conhecimento, do conhecimento com Lei, do conhecimento com justiça, do conhecimento com evolução, do conhecimento com a geração e etc.
Então um Orixá foi se multiplicando e criando divindades com características que ele administra com a de outros Orixás, isso só é possível porque existe fé, amor, conhecimento, Lei, justiça, geração e evolução dentro deles também.
Então os divinos Orixás criam divindades que cuidam da realidade em dois aspectos, não mais só um.
Existem Orixás que atuam com muitas qualidades divinas, como o Divino Trono das Sete Encruzilhadas, que atua com fé, amor, conhecimento, Lei, justiça, evolução e geração.
O Divino Trono das Sete Encruzilhadas foi a divindade que criou em nosso planeta as condições para existir vida aqui, pois antes a Terra era uma massa quente no espaço.
Então em um tempo extremamente grande, o Divino Trono das Sete Encruzilhadas fez as dimensões e os lugares de nosso planeta, tanto o físico, como o astral, o mental, o búdico e o atímico. E existem seres vivendo em todos esses locais da Terra.
Os Dragões da Luz pertencem ao Plano Átimico, mas também adentram em todos os outros, ajudando nosso Planeta a continuar com seu projeto de luz, que é trazer espiritualidade para as pessoas, minimizar os sofrimentos e aumentar a felicidade.
Assim como existe Orixá do Amor, da Lei, da Justiça e etc. também existe os Dragões do amor, da fé, do conhecimento, da Lei, da Justiça, da evolução e da geração.
Mas os Dragões não são Orixás, não são deidades, mas sim seres de extrema evolução, e que sem eles nosso Planeta já tinha acabado.
Existem alguns seres que trabalham em nosso Planeta, mas que sem eles nossa morada aqui já tinha se acabado, e é demanda muito de tempo e trabalho para refazer ele.

 

 

Alguns Destaques: